Translate

terça-feira, 25 de março de 2008

Diário de um estranho ataque de asma(parte I)

Tenho asma. Essa maldita doença que a gente dorme e não sabe se acorda. É assim que me sinto ultimamente: com medo de dormi. Como explicar que da asma, dos ataques diários estou bem? É isso que tento explicar e os médicos não entende. Começa assim: acordo sufocada sem respiração, nada, puxando o ar que não vem o muco enche a minha garganta e quando tento expelir fica grudado, preso, sai uma parte e a outra fica presa na garganta, aí vem o sufoco: procuro a respiração e ela não vem coisa de hum minuto mais que parece uma eternidade. Então nessa hora que se precisa de calma o que não se tem quando se está passando mal o bom é que as pessoas que estão a minha volta(meu marido e meu filho) conseguem. Meu filho sempre que eu começo a tossir corre e vem com um copo d´agua pra mim, só que ele ainda não tinha visto esse meu novo jeito de sofrer. Estou com isso a quase dois meses fui ao médico e expliquei o que estava acontecendo, ele escutou o pulmão e disse que estava limpo aparentemente não tinha nada, mais por vias das duvidas passou um xarope que não adiantou muito. E a tosse(tenho medo de tossir) só mais quando estou dormindo acordo sufocada aí desespero total acorda a casa inteira, ninguém dorme direito. Voltando no meu filho ele ainda não tinha visto esse ataque, quando ele viu veio com o costumeiro copo de água, porque eu sufocada como ia beber água? ele insistiu, foi a minha salvação tomei, então o catarro que estava preso na garganta desceu agora, não saio sem uma garrafa ou copo com água na mão. Amanhã: o pior dos ataques.
Scarllet sempre viva. Beijos


Nenhum comentário: